terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Décima quinta Libertadores...




Vamos para mais um inicio de copa Libertadores da América. Jogos que são sem duvida nenhuma os mais esperados.

Diferente do ano passado, esse 2014 começa um pouco desacreditado, com muitas incertezas e alguns ajustes a serem feitos na equipe.

Em se tratando de Grêmio as coisas tendem a darem certo desta forma, não sei por que, mas as chances são boas. Vamos aos fatos:

Caímos num grupo muito difícil, chance de passar com moral e calejado, nada de facilidade.

Estamos com um professor na casa-mata  que precisa provar que pode andar entre os clubes grandes, ou se tornará um “Silas”, um “Julinho Camargo”.

Marcelo, nosso goleiro é outro que vai se entregar a cada jogo , tentando calar a boca de seus críticos.

A zaga com Rodolpho está bem encaminhada, desde que seu companheiro ( Bressan ou Werley ) o ajudem.

Lateral direito o Pará quebra galho, mas alguém precisa fazer uma sobra ali, titular absoluto não dá.

Lateral esquerdo o Wendel precisa de um teste realmente forte que não seja gauchão, esse jogo contra o Nacional será decisivo para o Guri, que vá bem...

A meia cancha é o setor que fico sem saber quem escalar, são muitas duvidas, a começar pela 5, Édinho? É realmente confiável? E o segundo volante? Ramiro ou Riveros?

Na criação? Zé não é criador, mas sim um carregador de bola, não é dele a  “ 10 “, não é também um goleador. Maxi está oscilando, Deretti, é uma aposta, Ruiz não sabemos ainda, não foi pra cancha.
E o ataque? Ali sim mora minha preocupação, Barcos parece às vezes não querer fazer o gol, incrível o lance do último Grenal, como pode não ter enfiado a pata na bola na cara do goleiro...

Pior ainda é o seu parceiro, que baita ponto de interrogação, já que o Kléber anda mais preocupado em brigas tanto dentro como fora das quator linhas. Ai vem a esperança que é lançada sobre o Jovem Luan, outro de pouca amostragem , jogos de gauchão.

Nota-se que o Guri ( Luan ) tem bom drible, espero que não afunde na ânsia dessa nossa torcida por títulos. Não é culpa dele e de nenhum outro jovem  que entre nesse time, serve para ele e outros como Éverton, Breno e o recém contratado DUDU.

Que esse ano nosso Tricolor encaixe , de liga e nos encha de orgulho de Sermos acima de tudo Gremistas, gremistas que não se entregam nunca...

Queremos a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário