terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meio cheio ou meio vazio?




Deixei passar dois dias para escrever sobre a derrota para o Atlético Mineiro, pois precisava digerí-la, o que nunca é fácil, ainda mais quando se vem numa expectativa de titulo.

A verdade é que não temos tal time para erguer a taça do BR 13. Somos um Grêmio brigador , nada mais. Não temos articulador pelo meio. Zé é um carregador de bola , não um articulador, um  10. Nosso tão festejado e poupado das vaias, o atacante Vargas, para mim não desencantou ainda, pelo contrário, só nos deixou na mão.



Não, não estou sendo oportunista por ele ter perdido um golo feito contra o galo. Mas é só voltar um pouco no tempo. Decisão para se classificar na LA 13 e o Vargas livre, quase na pequena área, isolou a bola. Decisão contra o Juventude nos pênaltis, e quem errou? O cara está a mais de meio ano e ainda não se afirmou. Ta jogando no carteiraço, na fama.

Chega de torcer pra jogador caro e que precisa de tempo para se acostumar com o futebol brasileiro. Se for pra apostar que se aposte nos novos, na base...


O Maxi que chegou sem tanta festa, me parece mais decisivo que o Vargas. Mesmo assim as chances não são as mesmas, e isso é o Deus quem resolve... Te vira, Renatão.

Já o Gladiador  está dando muito mais dor de cabeça para zaga adversária. Esse é titular, mesmo deixando o nosso ataque mais lento.

Desculpa a todos os fãs de Vargas, mas não vou mais gastar bala nesse chimango. Tudo que ele fizer de bom daqui pra frente é lucro, não vou mais escrever sobre o “xodó” da torcida...
Quanto ao próximo jogo, só nos resta a vitória para, pelo menos, nos mantermos vivos por uma classificação para LA 14. No momento, minhas fichas estão lançadas na COPA DO BRASIL. Mata-mata, a nossa cara.

Em tempo: Ontem li um burburinho do R10 no tricolor... Por favor, não me façam de mulher de malandro, apanha, é traída e aceita o “arrependido” de volta.

Dá-lhe Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário